Thursday, 27 March 2008
Photoshop ganha versão gratuita na internet
De acordo com a desenvolvedora, o objetivo é manter a popularidade entre a nova geração de usuários que edita, armazena e exibe suas fotos via internet. A empresa afirma que é mais fácil mexer no Photoshop Express -- ainda em fase de testes -- do que nas outras versões do programa.
A novidade é compatível com todos os sistemas operacionais e navegadores. Depois de se registrar no site, o usuário pode acessar sua conta de qualquer computador, como acontece com os serviços de e-mail e redes sociais, por exemplo. Pelo fato de o programa ser on-line, não é necessário fazer downloads.
Com o lançamento, a Adobe entra em um mercado de softwares on-line ocupado há muitos anos por outras empresas. Entre alguns dos concorrentes, estão o Picasa, do Google, e o Picnik -- ambos têm foco na edição de imagens, e a primeira alternativa permite ainda compartilhamento. Já o Shutterfly, há nove anos no mercado, armazena esses arquivos, enquanto o Photobucket oferece ferramentas para compartilhamento.
Ron Glaz, analista da consultoria IDC, afirma que esse é um lançamento importante para a Adobe. “Há um grande mercado que eles estavam ignorando. A empresa precisa fazer com que os usuários saibam que há uma versão do Photoshop disponível para eles. Conforme esse nicho [dos softwares on-line] crescer e se tornar mais sofisticado, aumentam as possibilidades de ele gerar lucros”, afirmou o especialista.
FONTE - G1
Wednesday, 5 March 2008
Saturday, 1 March 2008
SKYDRIVE
Ao lançar o SkyDrive htt://skydrive.live.com , novo produto da Microsoft para armazenamento pessoal, chega a oferecer 5Gb para arquivos pessoais de qualquer extensão.
Para começar a usar, basta ter uma conta (ID) de Windows Live – o que qualquer usuário MSN Messenger, por exemplo, já tem. A partir daí, é permitido upload de arquivos de até
5 Mb. Em um espaço de 5 Gb, diz Priscyla Alves, gerente de marketing e serviços de comunicação do Online Services Group da Microsoft Brasil
Níveis de permissão:
Para cada pasta há três níveis de permissão de acesso : o Pessoal (apenas para armazenamento dos arquivos pessoais), o Compartilhado (para oferecer aos amigos a chance de ver seus arquivos e até
editá-los) e o Público (você pode salvar um arquivo e gerar um link para um blog, por exemplo, deixando o arquivo disponível para qualquer pessoa na internet).
Servidores redundantes garantem arquivos
Um dado importante é que a transferência de um conteúdo (upload e download) no Skydrive é criptografada, com exceção da pasta Pública. Para garantir o acesso aos arquivos a qualquer momento,
estando o usuário em qualquer lugar, a Microsoft conta com servidores redundantes, que não param nunca.
Além disso, devemos triplicar o nosso parque de Data Centers nos próximos anos.