A Microsoft apresentou na noite desta terça-feira (6) a nova geração de sua plataforma Windows Live, que inclui avanços em seu popular sistema de e-mail, o Hotmail, e no de mensagens instantâneas, o MSN Messenger, com o objetivo de reforçar a presença da companhia no crescente negócio das redes sociais na internet. Com o anúncio das novidades, a plataforma sai da versão beta (de testes).
"A nova geração do Windows Live proporcionará aos consumidores de todo o mundo uma nova gama de ferramentas e serviços que ajudarão a tornar mais fácil do que nunca a comunicação e a troca de informação a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet", afirmaram os dirigentes da gigante da informática.
Segundo a companhia fundada por Bill Gates, 67% dos usuários da internet gostariam de utilizar um portal que integrasse o acesso a todos os serviços oferecidos pela rede, com um único nome de usuário e senha. "Hoje damos um passo muito significativo para ajudar os consumidores, simplificando as suas vidas digitais" disse Chris Jones, vice-presidente corporativo do Windows Live Experience.
A mudança inclui o serviço Windows Live Mail, que permite configurar a conta de correio de Hotmail para receber as mensagens de outros serviços -- entre eles, de as do Google (Gmail) e da conta de e-mail da AOL. Além disso, a nova versão melhora as funções do Messenger para compartilhar vídeos e fotos e reforça a plataforma de rede social Live Spaces. Esta última ganhou mais funções, como criação e compartilhamento de álbuns de fotos, blogs e listas de favoritos.
A nova geração do Windows Live, que já tem cerca de 400 milhões de usuários, apresenta também algumas ferramentas novas. Elas permitem retocar e compartilhar fotos, gerenciar agendas comuns a vários contatos e editar textos on-line. Além disso, permite acesso a partir do PDA ou do telefone celular, e reforça as aplicações para o controle de conteúdos por parte dos pais.
O anúncio da Microsoft chega alguns dias depois de a Google lançar a sua ofensiva com o OpenSocial, uma plataforma comum para desenvolvimento de aplicativos para sites de relacionamento. Foi um desafio direto ao Facebook, que vem ganhando parcelas de mercado a passos largos. Pouco antes, o Facebook tinha anunciado uma ampliação de sua aliança publicitária com a Microsoft, que adquiriu uma participação de cerca de 1,6% nessa rede, por US$ 240 milhões.
Fonte.: PORTAL G1
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