Segundo o Barômetro de Mobilidade realizado na América Latina pela Motorola Solutions, 24% dos escritórios e 33% dos estabelecimentos comerciais investirão em expansão e melhoria de suas redes sem fio
América Latina – 25 de Novembro de 2013 – Segundo o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions para América Latina, a grande tendência para o ano de 2014 é que mais de 90% dos escritórios e lojas comerciais tenham redes sem fio instaladas. As empresas pesquisadas indicam que 62% das áreas de seus escritórios contam atualmente com wi-fi.
No entanto, 24% planejam ampliar ou melhorar sua infraestrutura para 2014 e 5% farão novas implementações. O estudo também indicou que 53% das lojas comerciais contam com conexão sem fio, enquanto 33% delas planejam expandir ou aprimorar as redes e 4% vão implementar novas conexões.
O Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions (Motorola Solutions Mobility Barometer) é um estudo que identifica os indicadores de oportunidades e desafios da mobilidade de empresas e entidades governamentais, mediante a coleta de informações diretas de organizações que estão investindo em soluções tecnológicas e em sua implantação.
A pesquisa, feita pela agência de pesquisas TNS Internacional, inclui 375 executivos-chave de TI e negócios da Argentina, do Brasil, da Colômbia e do México.
PONTOS IMPORTANTES
Atualmente, 60% das salas de conferências e áreas privadas para clientes contam com instalações de redes sem fio. O maior crescimento será no setor de suprimentos, com 8% de novas redes para o ano de 2014.
Há um alto grau de incerteza em relação aos investimentos em redes sem fio em 2013 (23%) e 2014 (43%). No entanto, as companhias que reportaram expansões e melhorias em suas redes contabilizam uma porcentagem maior.
DECLARAÇÃO
Miguel Martinez Noguerol, vice-presidente corporativo de Vendas e Operações, América Latina e Caribe
"A tendência para a mobilidade e a tecnologia sem fio está se acelerando cada vez mais, e assim o demonstra o Barômetro de Mobilidade da Motorola Solutions.
A pesquisa realizada aponta que as empresas estão investindo para expandir o alcance de suas redes sem fio. Isso porque os trabalhadores devem ter acesso a informação em tempo real para melhorar sua produtividade e permitir um novo canal de comunicação com os consumidores.
Definitivamente, o que as empresas procuram é uma rede de alta disponibilidade que ofereça segurança e, principalmente, capacidade para proporcionar mobilidade para todos".
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario