Depois de idas e vindas desde sua aprovação, está em vigor o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor para serviços de telefonia, TV e internet. Mas será que os consumidores estão conseguindo fazer uso dele?
Elaboramos uma pesquisa online simples, para que consumidores nos informem se estão de fato conseguindo cancelar serviços de telefone fixo, celular, banda larga, internet móvel ou TV por assinatura pelo telefone, se conseguem contratar novos serviços ou mesmo aderir a promoções, mesmo já sendo cliente destas empresas, entre outros pontos importantes do novo regulamento.
Por isso, precisamos que o maior número possível de pessoas responda à pesquisa até o dia 25 de setembro.
Acesse aqui a pesquisa: www.idec.org.br/pesquisatelecom/
Desde o dia 8/7 que o RGC (Regulamento Geral de Direitos do Consumidor) de TV, Internet e Telefonia da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está vigorando. Mas a regra estar em vigor é uma coisa e o regulamento funcionar é outra. Por isso, o Idec quer checar com os consumidores se alguns pontos importantes da nova regulação “pegaram” ou “não pegaram”.
Consumidor de telefone fixo, celular, banda larga, internet móvel ou TV por assinatura, se desde o dia 11/8, quando todos os artigos do RGC estavam em vigor, você tentou efetuar alguns dos serviços abaixo, participe de nossa pesquisa e responda este formulário.
- Cancelar o serviço pelo atendimento telefônico da operadora sem ter
que falar com um atendente - Contratar um novo serviço
- Contratar uma promoção da operadora já sendo cliente antigo
- Falou na central de atendimento telefônico da operadora e a ligação caiu
Obrigada por sua participação! Se você já respondeu, encaminhe este e-mail para seus contatos!
Abraços,
Veridiana Alimonti
Advogada do Idec
Saiba mais sobre o Novo Regulamento da Anatel aqui
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario