Thursday 4 October 2007

Microsoft se abre à telefonia pela internet

Microsoft lançou nesta quinta-feira (04) na Suíça seu novo "Office Communication Server 2007", anunciado em Zurique pelo presidente da companhia, Steve Ballmer. O programa é destinado basicamente a posicionar a gigante americana no lucrativo mercado da telefonia via internet.

A nova versão para empresas do programa Office vai começar a ser distribuído em primeira mão na Suíça. O "Office Communication Server 2007" e o "Office Communicator 2007" serão comercializados no resto do mundo dentro de duas semanas.

Assim, a Microsoft se posiciona em concorrência direta com os pioneiros da telefonia por internet, como o Skype (Ebay) ou o Vonage.

O novo programa Office coloca à disposição uma versão profissional, especial para empresas, do serviço de mensagens instantâneas do Windows Live Messenger, conhecido como "Communicator". A nova versão permitirá também conversas através do protocolo de internet, mediante um telefone compatível, e conferências de áudio e vídeo -- além da possibilidade de compartilhamento de documentos.

O programa foi parcialmente desenvolvido na Suíça pela empresa MediaStreams, com sede em Zurique, e comprada em 2006 pela Microsoft.

Fonte: Portal G 1

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario