São Paulo - A Fundação Procon - São Paulo, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou a Gol Linhas Aéreas para prestar esclarecimentos em 24 horas sobre os problemas relatados por consumidores em relação à alteração de passagens e à dificuldade de contatar a empresa nos canais de atendimento oferecidos. Procurada, a assessoria da Gol ainda não se pronunciou sobre o assunto.
De acordo com o Procon-SP, os problemas foram relatados por consumidores, que reclamaram ao órgão. A notificação está prevista no Código de Defesa do Consumidor como um procedimento para diagnosticar o problema. A partir daí, deve ser adotada a solução mais adequada ao caso.
O Procon lembra que é importante que os passageiros guardem todos os comprovantes de compra de passagem para que possam utilizar em futuras reclamações, no caso de problemas com a companhia.
O órgão também orienta que todos os números de protocolos de atendimento realizados via SAC (serviço de atendimento ao consumidor) da companhia aérea sejam anotados.
As informações são do Terra
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