Saturday 2 May 2009

Fraudes com cartões bancários preocupa 80% dos correntistas no Brasil

A  grande maioria dos brasileiros está preocupada com as informações de seus cartões bancários. De acordo com a última edição do Índice de Segurança Unisys, 80% dos correntistas se dizem preocupados com o uso indevido de suas informações de cartões de crédito e de débito. Destes, 36% se consideram “extremamente preocupados” e 44% “muito preocupados”.


O índice também analisou a preocupação das pessoas em conseguir honrar suas obrigações financeiras, e revelou que as mulheres estão mais preocupadas com sua situação financeira do que os homens. Oitenta e três por cento delas se consideram “extremamente preocupadas”, enquanto 77% dos homens se dizem extremamente ou muito preocupados. Numa análise geral da população brasileira, 19% se declararam “extremamente preocupados”, 33% “muito preocupados”, 28% estão “pouco preocupados” e 21% “despreocupados”.


O relatório é composto por questões sobre segurança nacional (violência e epidemias de doenças), segurança financeira (fraudes com cartões bancários e operações financeiras), segurança na internet e segurança pessoal. Para o cálculo, é elaborada uma escala, que vai de 0 a 300, para medir o nível de preocupação das pessoas em relação a cada um dos itens.

Nesta edição, a preocupação dos brasileiros foi de 178, contra 182 registrados pela edição anterior.

Fonte: Ti-inside

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario