Sunday 3 October 2010

Street View estreia na América do Sul com 51 cidades brasileiras

Após meses de trabalho, o Google Brasil lançou nesta quinta-feira (30) o serviço Street View no país. A novidade permite que os usuários que acessam o Google Maps, o site de mapas da empresa, possam realizar um passeio virtual pelas ruas de cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além das regiões metropolitanas das capitais, cidades históricas de Minas, como Congonhas, Mariana, Tiradentes, Diamantina e Ouro Preto estão no serviço. No total, 51 municípios foram mapeadas no Brasil, primeiro país da America do Sul a contar com esse serviço, que está disponível nesta quinta-feira.

Encontrou cenas curiosas ou engraçadas no Google Street View Brasil? Mande para o G1

Inicialmente, o Google havia informado que o Brasil era o primeiro país a receber o serviço na América Latina. Mas, logo depois, a empresa corrigiu a informação, afirmando que o Brasil seria o primeiro país na América do Sul, pois o México já possui o serviço desde 2009.

Para usar o Street view, é necessário acessar o site maps.google.com. Ao encontrar a rua, basta arrastar o bonequinho Pegman, localizado no canto superior esquerdo da tela, ou dar  a ampliação máxima no mapa.

Para "caminhar pelas ruas", basta clicar nas setas presentes na imagem, fazendo com que o usuário siga para a próxima tela. Para visualizar a imagem, é necessário clicar e arrastar o mouse.

Para o lançamento do Street View, o Google lançou o concurso "Encontre o Pegman", o boneco amarelo que é ícone do serviço. Ele ficará escondido por um dia nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, dando pistas do seu paradeiro no Twitter "@googlebrasil" e no blog oficial do Google. Quem encontrá-lo deve mandar o link do Google Maps para um endereço que estará neste site para concorrer a 20 smartphones.

"“O concurso do Pegman é uma iniciativa que pretende substituir o tutorial que ensina o usar Google Street View de maneira lúdica como usar o serviço”, afirma Flavia Simon, gerente de marketing do Google Brasil. “Ao procurar o boneco, os usuários vão se habituar a navegar no produto e ainda poderão ganhar prêmios".

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario