Tuesday 15 April 2008

SAP apresenta três novas aplicações com arquitetura SONA

O fabricante reforçou o seu portefólio de soluções de governança, gestão de risco e de conformidade; e estabeleceu uma parceria com a Cisco para usar a arquitetura SONA.

A SAP acaba de anunciar a incorporação de três novas aplicações - SAP GRC Repository, SAP GRC Process Control e SAP GRC Risk Management , no seu portfólio de soluções de governança, gestão de risco e de conformidade, que visam ajudar as grandes e pequenas organizações a ter uma melhor governança, a fazer uma melhor gestão risco e de conformidade com as diferentes normas empresariais.

Atualmente, a oferta da SAP, nesta área, é composta por dúzias de soluções que cobrem os requisitos de GRC de múltiplos sectores de actividade, incluindo o de serviços financeiros, farmacêutico, químico, petrolífero e de utilities.
A SAP está a disponibilizar uma base unificada de uma solução integral de GRC, que possibilita, proactivamente, a transparência em toda a empresa.

Adicionalmente, a SAP anuncia também um acordo estratégico, na América do Norte, com a Cisco, com o propósito de melhorar a eficácia das soluções SAP de GRC, tirando partido da Arquitectura de Rede Orientada para os Serviços (SONA) da Cisco, dentro das infra-estruturas da rede de TI.

As soluções da SAP para GRC traduzem-se na pedra angular de uma solução completa para a conformidade de normas. A SAP continuará a inovar em cada uma das três novas aplicações de GRC. O SAP GRC Repository documentará e manterá a informação de GRC num único sistema central de registo, incluindo as políticas da empresa, as actas do conselho de administração, regulamentos, conformidade e cumprimento de normas, bem como processos-chave de negócio. Esta centralização da informação simplifica a gestão de risco, promove a transparência do negócio e reduz os custos associados às iniciativas de GRC.

O SAP GRC Process Control oferecerá uma metodologia baseada no risco, que alinha os principais mecanismos de controlo de riscos empresariais, com o objectivo de promover o comportamento desejado por parte dos colaboradores e optimizar os processos de negócio. A aplicação de controlo dos processos irá, automaticamente, agregar os riscos dos processos de negócio para toda a empresa, apoiar a conformidade e o cumprimento de normas, localizar as violações ao controlo e dar prioridade às acções correctivas. O software irá integrar a monitorização do controlo automático tanto para as aplicações SAP como para as de outras partes.


Gestão de risco
em processos colaborativos

O SAP GRC Risk Management foi preparado para ajudar os clientes a implementarem processos colaborativos de gestão de risco, ao elaborar uma análise exaustiva dos principais riscos do negócio em múltiplos níveis da empresa, ao longo de entidades organizacionais, processos de negócio e infra-estruturas de TI.

A SAP diz ter concebido processos colaborativos para orientar os profissionais da gestão de risco e os proprietários da empresa a identificar os riscos financeiros, legais e operacionais; a analisar as oportunidades de negócio à luz desses riscos e a desenvolver respostas adequadas. O SAP GRC Repository e o SAP GRC Process Control estarão disponíveis a partir do dia 30 de Novembro de 2006. O lançamento do SAP GRC Risk Management vai realizar-se em Dezembro de 2006. Os três produtos serão vendidos individualmente.

Fonte: Computerword

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario