Sunday, 25 December 2011

Anonymous rouba dados de clientes de instituto de segurança.

O grupo de hackers Anonymous afirmou neste domingo ter roubado uma lista de e-mails e informações de cartões de crédito de clientes do instituto privado de segurança americano Stratfor, e prometeu que este foi apenas o primeiro de uma longa lista de alvos de Natal do grupo.

Os hackers se vangloriaram de terem tido acesso a uma lista de clientes confidenciais da Stratfor com mais de 4.000 números de cartões de crédito, senhas e endereços, inclusive de funcionários de agências governamentais, como o Exército e a Força Aérea dos EUA, e empresas privadas, como a Apple e a Microsoft. Um hacker do grupo alegou que o objetivo da ação é roubar um milhão de dólares e distribuí-lo em doações de Natal.

O anúncio das informações vazadas começou quando uma conta no Twitter ligada ao Anonymous publicou um link para uma suposta lista confidencial de clientes da Stratfor. As imagens postadas mostram recibos de vítimas que confirmaram à agência de notícias AP a ocorrência de transações não autorizadas em seus cartões de crédito ligados às suas contas.

"Não tanto quanto vocês poderiam esperar? Não se preocupem amigos piratas e Robin Hoods. Esses são apenas as vítimas que começam com a letra 'a'", informou uma mensagem publicada na internet e que encorajava os leitores a realizar o download de um arquivo com as informações do ataque hacker.

O grupo disse que foi capaz de ter acesso às informações dos cartões de crédito em parte porque a Stratfor não teria tido a preocupação de encriptá-los — uma falha fácil de ser evitada e que, se confirmada, representaria um grande vexame para qualquer empresa de segurança relacionada à Stratfor.

De acordo com sua página no YouTube, a empresa de segurança privada Stratfor oferece análises políticas, econômicas e militares para ajudar seus clientes a reduzir riscos. A empresa cobra seus clientes por relatórios e análises que são enviados pela internet, e-mail e por vídeos.

Um e-mail assinado pelo diretor-executivo da Stratfor, George Friedman, informou que a companhia “está trabalhando próximo à autoridades da justiça para identificar quem está por trás do vazamento". A mensagem ainda afirma que "a relação da companhia com seus clientes e, em particular, a confiabilidade de seus assinantes são muito importantes para a empresa".

O grupo Anonymous ficou famoso por ter clamado a autoria de ataques à companhias como Visa, MasterCard e PayPal, assim como empresas da indústria musical e da Igreja da Cientologia.

© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario