Sunday, 12 February 2012

Apenas 14% das empresas estão satisfeitas com mensuração de resultados de TI

Ao mesmo tempo em que cresce a pressão pela mensuração de resultados e processos na área de TI, as empresas ainda encontram dificuldades em dar conta da tarefa. Sondagem da Amcham, feita com 44 empresários, gestores e executivos da cadeia de TI, revela que somente 14% das empresas estão plenamente satisfeitas com mensuração de resultados de TI, apesar de 96% reconhecerem a existência de uma pressão pela adoção de indicadores.

Para 41% das companhias, os principais pontos que dificultam a mensuração envolvem conseguir fazer com que todos os benefícios sejam tangíveis. Segundo 30% dos entrevistados, a maior dificuldade é estabelecer indicadores que avaliem o desempenho, governança e maturidade da área.

Obter informações sobre o impacto de TI em outros setores da empresa foi a resposta de 18% das empresas, enquanto quantificar a eficiência dos processos e sistemas de tecnologia foi a opção de 14% dos participantes.


De acordo com o estudo, os aspectos-chave nos quais as companhias focam ao mensurar os resultados de TI são principalmente a melhoria de processos (80%), aumento do lucro e impacto nos processos de TI (55%), maturidade da área (18%), gestão de riscos (16%) e comparação com níveis de mercado (14%).


Ainda segundo os participantes da pesquisa, quantificar os resultados de TI traz benefícios, tais como direcionar melhor os investimentos da área (59%), corrigir falhas nos processos (55%), identificar pontos com potencial para redução de custos (43%), garantir maior visibilidade da área (36%) e justificar investimentos (34%).

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario