Thursday 24 May 2012

Estudo revela receio de apropriação e uso indevido dos cartões

A nova edição do Índice de Segurança Unisys, pesquisa semestral que mede a percepção sobre a segurança no País em diversas áreas, revela sensível queda da preocupação dos brasileiros com fraudes de cartões de crédito e débito. Na medição atual, 73% dos entrevistados afirmaram ter esse receio, ante 86% da apuração realizada no primeiro semestre de 2011.

Outra preocupação apontada pelos brasileiros diz respeito ao cumprimento de suas obrigações financeiras: 62% dos pesquisados se disseram seriamente preocupados com sua capacidade de honrar compromissos como hipoteca, empréstimos, faturas de cartão de crédito e até mesmo pagamentos de contas. No ano passado, esse número correspondia a 57%.

O Índice de Segurança Unisys avaliou a percepção da população nas áreas de segurança financeira, pessoal, na internet e nacional. O tema Segurança Financeira registrou 178 pontos (em uma escala que vai até 300), o que faz do Brasil o quarto mais preocupado do mundo com o assunto – dentre os 12 países que participaram do levantamento. Nos três primeiros lugares do ranking sobre Segurança Financeira, aparecem respectivamente Hong Kong, Colômbia e México.

Já a pontuação global do Brasil – abrangendo as quatro divisões da segurança pesquisadas, inclusive financeira – foi de 176 pontos no Índice, a quarta mais alta entre as nações pesquisadas.

A pesquisa entrevistou 10 mil pessoas em 12 países. No Brasil, foram ouvidas 934 pessoas, porta-a-porta, em 70 grandes áreas metropolitanas de todo o País no período de 20 de fevereiro a 12 de março de 2012.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario