A partir da zero hora do próximo dia 19, domingo próximo, os usuários de certificados digitais das diversas versões de Windows, deverão ajustar horário e data no programa para evitar problemas no uso do certificado digital. A diferença entre o padrão do Windows e o horário brasileiro de verão afeta, principalmente, usuários que possuem certificados digitais e-CPF e e-CNPJ.
Caso a configuração do Windows não seja alterada, haverá uma diferença entre a atualização da LCR (Lista de Certificados Revogados) – que ocorre de hora em hora- e o horário da máquina. Nesse momento, o Windows verificará que a data e o horário não são semelhantes as do sistema e, por meio de um alerta de segurança, informará que o certificado foi revogado, quando na realidade ele não está.
O indicado pela Microsoft para efetuar o procedimento de atualização é utilizar a ferramenta Time Zone Editor (Tzedit.exe) que encontra-se no CD-Rom do Windows e as instruções estão disponibilizadas no link: http://support.microsoft.com/kb/914387. Sem essas atualizações e correções, o certificado digital não funcionará corretamente.
Segundo informações da Certisign, não é preciso aguardar a chegada do dia 19 para instalar a ferramenta. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos Estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Fonte: Ti-inside
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario