Wednesday 3 February 2010

Aplicativo avalia prejuízo com site fora do ar

Quanto custa para uma empresa quando seu site fica fora do ar? Qual o impacto financeiro da performance de uma página na internet sobre a empresa? Nos dias de hoje, não há mais espaço para respostas subjetivas, por isso, vale sempre a pena tentar novas soluções.

A Gomez, divisão de web performance da Compuware, lançou o Compuware Financial Analysis Support Tool (F.A.S.T. Calculator), ferramenta online para mensurar os impactos financeiros da experiência de navegação dos usuários, que avalia o tempo de carregamento das páginas dos websites em relação ao índice de abandono da navegação.

O aplicativo é gratuito e foi projetado para atender a linha de negócios profissionais de e-commerce. Sua utilização ajuda as companhias a calcular quanto de sua receita está em risco quando o tempo de carregamento das páginas é lento.

Os dados de apoio para a ferramenta foram calculados utilizando informações sobre a taxa de abandono de mais de 150 sites, 34 mil páginas da web e 150 milhões de pageviews capturados entre 10 de novembro e 10 de dezembro de 2009. Os dados foram coletados e analisados utilizando a solução de monitoramento da experiência real de usuários Gomez Actual Experience.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario