RIO - O Windows XP deixou de ser vendido em junho, mas ainda é mais vendido que o Vista, de acordo com o depoimento de um executivo da HP dado à revista APC Magazine. Jane Bradburn, gerente de marketing para notebooks da HP Austrália, afirma que a empresa ainda vende máquinas com o XP, mas os notebooks saem da empresa com a licença do Vista.
"Desde o dia 30 de junho nós não podemos mais vender máquinas com licença do XP", disse ela à revista, segundo o site vnuNet, "No entanto, o que nós fazemos é vender o PC com uma licença do Vista, mas o XP pré-instalado. Essa ainda é a maioria dos computadores que vendemos hoje".
Segundo vnuNet, isso significaria que essas vendas apareceriam para a Microsoft como sendo do Vista, o que pode estar inchando os números da empresa.
Rob Kingston, diretor comercial da HP, disse que não acredita que empresas adotem o Vista antes do fim de 2009 "e, mesmo assim, até lá a Microsoft provavelmente já vai ter anunciado algum outro produto".
O site cita ainda uma recente pesquisa feita pelo instituto Forrester que indica que apenas 8,8% das empresas adotaram o Vista. Em resposta, a Microsoft afirmou em seu blog que já vendeu mais de 180 milhões de cópias do sistema operacional.
Enquete feita pelo GLOBO ONLINE indica que 31% dos leitores já usaram o Vista e acharam o novo sistema operacional da Microsoft ótimo. A rejeição, no entanto, foi alta. Foram 25% que usaram e detestaram o programa, optando pelo downgrade para o XP. Outros 21% também não gostaram e procuram uma saída para mudar. Além disso, 17% não pretendem instalá-lo de jeito nenhum e outros 6% não testaram o OS por terem máquinas antigas.
Leia também:
Microsoft cria o 'Mojave' para recuperar imagem do Windows Vista
Fonte: O Globo
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario