Friday, 4 September 2009

Mais de 70% da população brasileira não têm acesso à internet, indica pesquisa

RIO - Mais de 70% (71%) da população brasileira não têm acesso à internet, segundo dados referentes a 2008 da pesquisa "Observador Brasil 2009", feita em parceria pela Cetelem e pela Ipsos Public Affairs, e apresentada nesta quinta-feira no "2º Painel de Tendências", ciclo de debates realizado pelo GLOBO no auditório do jornal. Na avaliação de especialistas, o preço e a infraestrutura ainda são as principais barreiras para o avanço maior da rede no país.

Confira a íntegra da pesquisa

Segundo a pesquisa, 29% da população tinham acesso à internet em 2008, o mesmo percentual de 2007. Em 2005, 24% dos brasileiros estavam conectados. Em 2008, 11% da população tinham acesso à internet em casa, 10% em outros locais, 3% no local de trabalho e 2% tanto no local de trabalho quanto em casa.

- Infelizmente, a internet no Brasil ainda é cara. Um computador custa R$ 800, mil reais, e é preciso ter a infraestrutura de conexão. Dizia-se que o grande fator de inclusão digital seria o celular de terceira geração, mas ainda não ocorreu - afirmou o vice-presidente da Cetelem, Marcos Etchegoyen.

Leia mais: Renda familiar subiu em todas as classes sociais em 2008, aponta pesquisa 'Observador Brasil 2009'

Mas há sinais de que a internet se torna um canal cada vez mais importante de vendas. Segundo o vice-presidente da RJZ Cyrela, Rogério Jonas Zylbersztajn, 18% dos imóveis para classe A/B vendidos pela empresa no ano passado foram através do canal internet. E a projeção é que este ano a fatia chegue a 21% do total.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario