Friday 26 September 2008

IBM abre centro de cloud computing no Brasil

A IBM colocou em operação nesta quarta-feira, 24, quatro centros de cloud computing em mercados emergentes: em São Paulo (Brasil), Bangalore (Índia), Seoul (Coréia do Sul) e Hanoi (Vietnã), países em que, na avaliação da empresa, existe uma demanda crescente por mão-de-obra capacitada e modelos de computação baseados em internet. Com as novas unidades, somadas com as já existentes em outros países emergentes e em mercados mais maduros, a empresa soma um total de 13 centros.


Há cerca de um ano a IBM tem construído infra-estruturas de cloud computing para clientes de todo o mundo e também mantido projetos em seus ambientes de cloud computing. Os centros estão disponíveis para clientes de diferentes indústrias, como bancos, telecomunicações, governo, educação e serviços de hosting.


Segundo a empresa, no Brasil os clientes usarão o novo centro para gerar negócios como os programas de colaboração em larga escala. Entre os primeiros clientes a usarem os novos centros está a Softex (Associação para Promoção da Excelência em Software Brasileiro), que realizará o “Concerto de Idéias”, um evento on-line inédito que tem como objetivo coletar idéias para o plano estratégico de 2009-2010 para a indústria de software no Brasil.


O evento será conduzido pelo centro de cloud computing de São Paulo, usando o IBM Idea Factory, uma plataforma de cloud computing baseada em web 2.0 que permite, a qualquer momento, acessar e participar do fórum usando qualquer dispositivo. As 22 agências e 1,5 mil fornecedores independentes de software (ISVs), membros da Softex, contribuirão com idéias nesse evento que durará 72 horas e será realizado no início de novembro.


A IBM diz ter mais de 200 pesquisadores dedicados em tempo integral e anunciou US$ 100 milhões em investimentos em cloud computing. “O cloud computing está surgindo como uma mudança fundamental na maneira de gerenciar e fornecer tecnologia da informação”, diz Willy Chiu, vice-presidente da divisão High Performance On Demand Solutions da IBM.


Este ano, a IBM inaugurou o primeiro centro de cloud computing da Europa, em Dublin, Irlanda; um centro em Beijing, China; um em Johanesburgo, África do Sul; um em Tóquio, Japão; e um em Raleigh, Estados Unidos.

Fonte: Ti Inside On line

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario