O pior momento da desaceleração econômica já passou, mas a indústria de semicondutores tende a demorar de dois a três anos para recuperar nível normal de vendas. A avaliação é do presidente da fabricante japonesa de chips Nec Eletronics, Junshi Yamaguchi, segundo informações do Financial Times.
De acordo com o executivo, é preciso cautela em achar que a recente estabilização do setor vai se transformar rapidamente em uma plena recuperação. "Uma boa recuperação levará entre dois e três anos, porque o declínio foi muito significativo para a indústria. A menos que o desempenho de nossos clientes supere as expctativas, nós não estamos indo para recuperaração", disse Yamaguchi, ao observar que a previsão dos clientes também é que a indústria demorará de dois a três anos para voltar a um nível normal.
Yamaguchi afirmou que NEC está agora com 65% da sua capacidade instalada, contra os 40% nos primeiros meses do ano. Mas as receitas ainda estão em apenas 70% de seu nível máximo.
Sobre a fusão da NEC com a Renesas Technology, que vai criar a terceira maior fabricante de chips do mundo, o executivo disse que espera que o negócio seja concretizado até o fim deste mês, quando a empresa deve anunciar mais detalhes, como a relação de troca de ações entre elas e a localização da sede.
De acordo com Yamaguchi, assim que que o acordo for assinado, as duas empresas vão iniciar análises a respeito da sobreposição de seus produtos e o fechamento de fábricas.
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario