Wednesday 21 January 2009

Funcionalidades do Windows 7

Algumas funcionalidades de desempenho e segurança do sistema são:

Application Crash Resiliency – Ferramenta que irá monitorar quando os aplicativos travam, gravando o contexto do sistema que os levou a travar, modificando o contexto de uso para evitar novos travamentos pelo mesmo motivo.

 
 

Problem Steps Recorder – Quando ativo, grava os passos executados antes de um travamento, apresentando um relatório para identificação de possíveis pontos de falha, ajudando o usuário a evitar travamentos.

Outra questão importante é com relação aos controladores de placas e periféricos. A Microsoft está buscando junto aos fabricantes mecanismos para atualizar estes aplicativos direto pelo Windows Update. Isso evita que o usuário tenha o trabalho incômodo de fazer buscas pela internet atrás de versões mais atuais, além de corrigir de forma mais rápida e eficiente possíveis problemas em uma determinada versão.

Outro recurso prometido que já pode ser testado por quem tem monitores touchscreen – seja em notebooks ou em desktops – é a possibilidade de interagir com o sistema por meio do toque na tela, com recursos semelhantes aos vistos no iPhone. A Microsoft explorou bem este conceito no Surface.

Apesar de ser uma versão de testes, o sistema parece bastante estável. Claro que não fiz um uso excessivo dele, porém parece estar em um bom caminho. A Microsoft tem pelo menos um ano pela frente para adicionar recursos e aprimorar os que foram propostos. Minha opinião é de que teremos em 2010 uma boa opção de sistema operacional, mais voltado ao desempenho e a segurança.

Fonte: Jornal O globo

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario