Tuesday 27 January 2009

IDC revê para cima crescimento do mercado de software como serviço

O atual cenário econômico mundial deverá ser um impulsionador do mercado de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês), uma vez que as empresas, na tentativa de reduzir investimentos e custos com TI, apostarão em contratos de SaaS, segundo estudo da IDC. Tanto que a consultoria aumentou para 42% a projeção de crescimento para o mercado mundial de SaaS neste ano, ante aumento de 36% previsto anteriormente.


"As empresas estão mirando mais os investimentos com retorno no curto prazo", disse Robert Mahowald, diretor de pesquisas de SaaS da IDC.


Segundo a empresa, até o fim deste ano, 76% das empresas dos Estados Unidos utilizarão ao menos uma aplicação de SaaS em seus negócios, sendo que a percentagem daquelas que pretendem gastar até 25% dos seus orçamentos de TI em aplicações de SaaS irá aumentar de 23%, em 2008, para quase 45%, em 2010.


Embora a procura por SaaS seja mais forte na América do Norte, mais precisamente nos EUA, a expansão do mercado na região que engloba a Europa, Oriente Médio e África (chamada de EMEA), e também da Ásia-Pacífico (à exceção do Japão), já começa a ser verificada.


Uma prova disso é que a própria IDC estima que, no fim deste ano, 35% do faturamento do mercado mundial de software como serviço será proveniente de fora dos EUA.

Fonte: Ti-Inside.com.br

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario