Thursday 2 April 2009

Rede social para espiões é criada nos EUA

Uma nova rede social será lançada oficialmente nos Estados Unidos no dia 22 de setembro. Diferente de outros sites de relacionamento online, a A-Space será fechada e reunirá os membros de dezesseis agências de inteligência do país.

» Espiões treinam táticas com jogo
» Rede social 'se estenderá por toda a web'
» Rede social para hackers é lançada
» Fórum: opine sobre a rede para espiões

Segundo o site Tech.Blorge, a rede para espiões está em testes há alguns meses e, quando lançada, unirá cada um dos analistas dessas agências. O especialista Michael Wertheimer afirmou que a rede tem um pouco de Facebook e YouTube, mas que vai muito além.

A idéia é que a rede seja uma chance de compartilhar informações de modo nunca feito entre espiões antes, ajudando na proteção do país contra ameaças à segurança nacional. Logicamente, as informações ali inseridas serão mantidas sob completa confidencialidade e serão acessíveis apenas de forma restrita.

Para proteger as informações de possíveis invasores o serviço usará um sistema semelhante ao empregado por firmas de cartão de crédito, que bloqueia o número caso um uso muito diferente seja notado, noticiou o site CNet.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario