Tuesday 25 August 2009

Nokia entra no mercado de netbooks

Para cada ação uma reação. Após as fabricantes de PCs Acer e Dell entrarem no mercado de celulares por meio do desenvolvimento de um smartphone, a Nokia anunciou nesta segunda-feira, 24, que fabricará um netbook e passará a disputar o mercado de PCs.
Com o novo portátil, batizado de Nokia Booklet 3G, a fabricante finlandesa pretende criar uma nova fonte de receita e marcar sua posição como empresa de soluções móveis. "Um grande número de pessoas precisa de um PC com todos os benefícios da mobilidade.

Nós estamos em um negócio no qual nossa meta é conectar as pessoas, e o Nokia Booklet 3G é uma evolução natural para nós", afirmou Kai Oistamo, vice-presidente de aparelhos da Nokia.
O segmento de netbooks é marcado por concorrência acirrada, porém com grande potencial devido ao seu acelerado crescimento. Entre as possibilidades da Nokia está o fato de realizar acordos com operadoras para a venda casada de seus netbooks com os serviços de banda larga móvel, por meio de subsídio do Booklet 3G.

Vale ressaltar que a Nokia mantém bom relacionamentop com as operadoras de celular por meio do subsídio a seus aparelhos, fato que pode se tornar um diferencial competitivo na hora de negociar com cada uma delas a venda do Booklet 3G em suas lojas.
O netbook da fabricante finlandesa será equipado com chip Atom, da Intel, e rodará com sistema operacional Windows Mobile, da Microsoft.

Entre outras aplicações, o netbook terá modem com conexão 3G integrado, porta de HDMI para reprodução de vídeo em alta definição, GPS embarcado e compatibilidade com os serviços de internet da Nokia, como a loja de aplicativos Ovi Store e a Nokia Music Store.


A Nokia disse que fornecerá mais informações sobre o Booklet 3G, como preço, data de lançamento e outras especificações, durante o Nokia World, que oconte 2 e 3 de setembro em Stuttgart, na Alemanha.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario