Sem alarde, a Microsoft liberou, para todos os usuários, as versões online gratuitas dos aplicativos Word, PowerPoint, Excel e OneNote.
Até agora, esses aplicativos online, reunidos no pacote Office Web Apps, estavam em fase beta, disponíveis apenas para testadores. Desde ontem, o acesso está oficialmente liberado para quem mora nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na Irlanda.
Mas os brasileiros e moradores de outros países também podem usar os aplicativos. Basta ir ao site Office.Live.com. O novo serviço vai competir com Google Docs, Zoho, ThinkFree e outros sites similares.
O Office Web Apps funciona integrado ao SkyDrive, o serviço de armazenamento de arquivos na web da Microsoft. É possível transferir, para o site, documentos criados no computador com os aplicativos do Office.
Também é possível criar os arquivos usando as ferramentas online, além de editá-los e exibi-los. A interface do site foi projetada para ficar parecida com a dos aplicativos do Office. Como no caso dos programas instaláveis, há uma faixa de opções na parte superior. E ela muda conforme a operação que está sendo executada.
Há duas diferenças óbvias entre o Office instalável e sua versão online: primeiro, o serviço na nuvem é muito mais lento do que o aplicativo local.
Segundo, apenas um pequeno subconjunto das funções do Office está disponível online. Ainda não está ativo o recurso de editar documentos do Office dentro do Hotmail.
Os internautas poderão experimentá-lo depois do dia 15, quando deve ser liberado um beta público do Windows Live wave 4. Nesse mesmo dia, deve haver o lançamento do Office 2010 para o público geral.
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario