Tuesday 3 August 2010

Livros orientam como construir negócios em redes sociais e no twitter

As redes sociais cada vez mais fazem parte da estratégia de negócios das empresas, na verdade estão se transformando em plataformas tecnológicas voltadas para as mais diversas finalidades.

Segundo pesquisa do instituto Nielsen, em junho passado 23% dos internautas no mundo usava seu tempo navegando em redes sociais como Facebook e mandando mensagens via Twitter, em detrimento a e-mails e leitura de notícias.


Por isso, o livro Criando Aplicações para Redes Sociais, de Gavin Bell, da Editora Novatec, 470 páginas, oferece uma passo-a-passo para os iniciantes e ao mesmo tempo uma série de dicas para profissionais experientes cortar atalhos no desenvolvimento de uma aplicação.

Ele está organizado em 18 capítulos – que vão desde o planejamento, passando por gestão de pessoas, software, mudanças organizacionais e comportamentais, padrões, segurança, navegação, conexões, até administração de comunidades - e relata a experiência do autor, que desde 1993 trabalha na área acadêmica, passando por experiência na área de propaganda e mídia (na BBC) e agora está na Nature Network Group, projetando softwares sociais para cientistas.


A obra identifica como estruturar as relações entre o profissional, o site e as comunidades de forma interdependente e como fortalecer as conexões do website para que de fato seja algo que as pessoas vão usar.


Segundo o autor, ele não pode garantir que a leitura deste livro vai permitir que você crie o próximo Flickr ou Facebook, mas você entenderá o que fez desses sites um sucesso, assim como a forma de aplicar as idéias e detalhes na sua atividade.


Twitter para negócios


Outro livro importante lançada pela Novatec é do jornalista, escritor e conferencista Tagil Oliveira Ramos, que escreveu Twitter Chiclete & Camisinha – Como Construir Relacionamentos e Negócios Lucrativos em Redes Sociais, 214 páginas, que ensina como organizar uma rede de contatos para uma comunicação rápida, que pode ser aplicada inclusive aos negócios.


Para isso o autor apresenta como se comportar no relacionamento, na etiqueta e regras que regem o mundo do Twitter, a Twittoesfera, um fenômeno de comunicação com milhões de seguidores.


O leitor poderá se aprofundar nesse universo, para aprender como ter sucesso na ampliação da rede de contatos profissionais ou montar uma operação on line de um negócio de sucesso na rede, com exemplos, segurança e técnicas já testadas.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario