Wednesday 11 August 2010

TIM lança serviço para monitorar cobertura da rede

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 9, um serviço para aprimorar a qualidade da cobertura de sua rede celular, por meio de um site no qual o usuário poderá comunicar o nível do sinal de conexão. "Nossa intenção é continuar sendo pioneira no setor para oferecer a nossos clientes a melhor qualidade e experiência de uso de serviços TIM. E para isso, estamos reforçando os investimentos na ampliação da cobertura e qualidade.

Em 2010 estamos ampliando em cerca de 30% nossa capacidade de rede", disse Roger Solé, diretor de marketing consumer da operadora.


Além disso, a empresa lançou um serviço de consulta da cobertura que pode ser feita via SMS, por meio do qual o usuário poderá ter informações sobre as tecnologias disponíveis na localidade desejada e dessa maneira adquirir o serviço mais adequado à sua necessidade.

Para isso, basta enviar uma mensagem de texto para o número 237 com o CEP – Código de Endereçamento Postal a ser consultado. A operadora enviará um resumo da cobertura, informando quais os serviços estão disponíveis naquela localidade.


O portal www.tim.com.br/coberturatim entra no ar nesta terça-feira, 10, com um mapa no qual o usuário poderá "viajar" por todos os estados brasileiros, e poderá pesquisar a qualidade do sinal e aí sinalizar os problemas da rede e assim facilitar a operadora na tarefa de aprimorar a conexão do celular.

Nele, a TIM também informa quais as cidades irão receber a cobertura nos próximos meses.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario