Friday 25 February 2011

McAfee Threats Report

Os cibercriminosos estão atentos às tendências mundiais, eles têm mantido a atenção no que é popular e no que terá o máximo de impacto com o mínimo de esforço. 

O McAfee Labs observou, em seu relatório de ameaças “Q4 2010 McAfee Threats Report”, uma correlação direta entre a popularidade de dispositivos e a atividade cibercriminosa, uma tendência que provavelmente crescerá em 2011.


As ameaças a dispositivos móveis não são novidade. Mas os cibercriminosos estão atentos ao número cada vez maior de consumidores que usam dispositivos móveis e tablets em sua rotina diária e no trabalho. Durante os últimos anos, o McAfee Labs tem notado um crescimento estável no número de ameaças a dispositivos móveis. O McAfee Labs acredita que os cibercriminosos utilizem botnet para atacar dispositivos móveis.


Cerca de 20 milhões de novos malwares foram registrados pelo McAfee Labs em 2010, o equivalente a 55 mil novas ameaças todos os dias. O número de novos malwares direcionados a dispositivos móveis aumentou 46%, em comparação com 2009. No último trimestre de 2010, as ameaças preferidas dos cibercriminosos do mundo todo foram malwares com execução automática, cavalos de Troia e programas de download relacionados a operações bancárias e explorações com base na Web. Além disso, o relatório de Q4 2010 mostra que 80% do tráfego total de e-mails foram compostos por spams, uma das menores taxas registradas para spams nos últimos anos.


O McAfee Labs também revelou em seu relatório que as ameaças com base na Web continuarão a crescer em tamanho e sofisticação, à medida que mais usuários acessarem a Internet por meio de um conjunto cada vez maior de dispositivos: computadores, tablets, smartphones ou Internet TV.


As URLs de phishing em forma de IRS, vale-presente, contas de programas de recompensas e contas de redes sociais estiveram entre as ameaças mais populares. O McAfee Labs identificou que, entre os 100 principais resultados de pesquisas diárias, 51% levavam a sites mal-intencionados. Em 2011, o McAfee Labs prevê que os ataques que se aproveitam de técnicas de pesquisas serão concentrados mais especificamente em novos tipos de dispositivos. 

Faça o download do estudo, em português, “Q4 2010 McAfee Threats Report” para saber mais.

McAfee América Latina

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario