Como resultado de decisões judiciais, foi possível monitorar pelo menos 18.050 linhas telefônicas no Brasil em outubro de 2011.
Também com autorização judicial, foram interceptados 204 e-mails e 673 linhas telefônicas que utilizam voz sobre protocolo de internet (VOIP).
Os dados são do Sistema Nacional de Interceptações Telefônicas e foram divulgados nesta terça-feira pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). São os próprios tribunais que atualizam as informações do sistema.
Segundo o CNJ, as interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram na apuração de 3,3 mil procedimentos criminais em curso no mês de outubro.
O índice é inferior ao verificado em outubro do ano anterior. Em 2010, no mesmo mês, havia 21.508 telefones, 1.535 linhas VOIP e 354 e-mails sob monitoramento autorizado judicialmente. Segundo o CNJ, 3,6 mil processos foram beneficiados com informações colhidas nas interceptações telefônicas da época.
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario