Wednesday 31 October 2012

Califórnia aperta cerco a empresas sobre política de privacidade

SACRAMENTO, Califórnia – As companhias United Continental Holdings, Delta Air Lines e OpenTable estão entre as empresas que violaram um protocolo do estado da Califórnia que rege aplicativos móveis com respeito à apresentação clara e direta de suas políticas de privacidade, disse à Bloomberg uma pessoa familiarizada com o assunto.

As empresas responsáveis por mais de 100 aplicativos móveis receberam em 29 de outubro cartas enviadas pela procuradora-geral da Califórnia, Kamala Harris, estabelecendo um prazo de 30 dias para para que tornem suas políticas de privacidade de mais fácil acesso para os consumidores dos seus serviços on-line, disse a fonte que não quis ser identificada porque o assunto não é público. Em um comunicado ontem, Harris não incluiu os nomes das empresas que seu escritório contactou.

“Proteger a privacidade dos consumidores on-line é uma questão de aplicação séria da lei”, declarou Harris em um comunicado enviado por email. “Temos trabalhado duro para garantir que os desenvolvedores de aplicativos estão cientes de suas obrigações legais para respeitar a privacidade dos californianos, mas é fundamental que nós tomemos todas as medidas necessárias para fazer cumprir as leis de privacidade da Califórnia.”

Harris disse que em fevereiro, quando anunciou um protocolo de privacidade que está tentando implantar junto à indústria de modo a fazer as empresas aderir à lei da Califórnia que exige que aplicativos móveis que coletam informações pessoais tenham uma clara política de privacidade. As ações da procuradora indicam que sua preocupação com a privacidade na internet está estendendo para os apps — programas de que se faz download em dispositivos móveis e que as empresas estão cada vez mais desenvolvendo para se comunicar com seus clientes e vender seus produtos e serviços aos usuários de dispositivos móveis.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario