O serviço de agendamento de consultas médicas pela internet vem ganhando cada vez mais adeptos. De uma maneira geral, as mulheres se mostraram mais conectadas a essa nova tecnologia dos que os homens, sendo responsáveis por 57% dos agendamentos. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo YepDoc, que traçou o perfil das pessoas que agendaram consultas médicas por meio do site no período de junho a agosto de 2012.
O levantamento do YepDoc aponta que os usuários de 25 a 34 anos são os que mais utilizam o serviço, sendo responsáveis por 35% dos agendamentos no período. Na segunda posição estão os adultos de 45 a 54 anos (24%), seguidos pelo grupo de pessoas acima de 55 anos (21%) e jovens de 18 a 24 anos (20%).
"Observamos uma participação crescente dos agendamentos realizados por pessoas com mais de 55 anos. Isso mostra que a 3ª idade está por dentro das novidades tecnológicas e disposta a mudar hábitos antigos para tornar a vida mais prática", aponta Guilherme Pizzini, um dos fundadores do YepDoc.
Outro dado que chama a atenção é que 60% dos agendamentos foram realizados fora do horário comercial.
Desde que iniciou suas operações na cidade de São Paulo, no mês de abril, o site YepDoc tem aumentado o número de profissionais da saúde cadastrados e dispostos a utilizar a ferramenta de organização de agenda e contato com seus pacientes. A quantidade de horários disponíveis para consulta hoje já ultrapassa a marca de 300 mil.
Para agendar uma consulta, basta acessar o site, selecionar o tipo de profissional da saúde, localização de preferência e o plano de saúde atendido. A plataforma irá exibir uma lista com nomes de médicos no perfil procurado e seus horários disponíveis para consulta. O paciente pode escolher o horário mais adequado e agendar a consulta em alguns cliques. A ferramenta ainda envia automaticamente mensagens por e-mail e SMS alertando o profissional da saúde e o paciente 24 horas antes do agendamento.
A expectativa dos criadores do YepDoc é que até o final do ano os pacientes tenham à disposição mais de 800 mil opções de horários para consultas.
No comments:
Post a Comment
Digite seu comentario