Depois de recorrentes falhas na conectividade, a Vivo foi obrigada pela Justiça nesta quarta-feira a prestar informações mais claras sobre o seu serviço de banda larga 3G.
De acordo com a decisão da 6ª Vara Empresarial, a operadora também deve ressarcir todo dano material ou moral causado ao consumidor que tenha verificado falhas no serviço, além de cumprir qualquer oferta já divulgada ou que ainda será veiculada sobre a internet 3G. Caso contrário, a Vivo terá que pagar multa diária de R$ 50 mil.
A ação foi movida pela 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (PJDC) e solicitava que a operadora fosse obrigada a informar em seu material publicitário onde a cobertura 3G está sujeita a variações de conectividade em função da disponibilidade e intensidade do sinal. A ação pedia que fossem especificadas quais condições climáticas e geográficas podem causar as variações, além de informar as razões técnicas para a indisponibilidade do serviço em certas localidades.
A Vivo informou, através de nota de sua assessoria de imprensa, que tem conhecimento da decisão mencionada pela reportagem e que está analisando o assunto para tomar as providências cabíveis.
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