Tuesday 3 May 2011

Light vai instalar 20 mil medidores inteligentes

A Elster anunciou nesta segunda-feira, 2, que a Light, concessionária privada de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro, adquiriu a solução de infraestrutura de medição avançada denominada AMI (Advanced Metering Infrastructure) para ampliar a distribuição de energia elétrica para clientes que ainda não contam com acesso ao fornecimento.


Até julho, a Light implantará 20 mil unidades da solução de medição Garnet, que consiste em uma única unidade com 12 slots para smart meters convencionais para residências, relés de conexão e desconexão, terminais de entrada e saída, modem gateway GPRS e recursos de rede e comunicação por radiofrequência.


O sistema será integrado com as redes residenciais para oferecer mais controle e novas opções de serviço ao consumidor. Cada Garnet conta com recursos de segurança sofisticados, envoltos em uma caixa de aço inoxidável para resistir às intempéries ao ser instalado nos postes de luz ou em gabinete seguro, como condomínios.
"A Elster já era um fornecedor tradicional da Light para soluções confiáveis e de alta qualidade.

Acreditamos que o novo projeto AMI com a solução Garnet e a nossa confiança na Elster nos permitirá aumentar a qualidade e precisão dos dados coletados, oferecendo benefícios ao atendimento, desde a conexão/desconexão remota até a administração da rede residencial. Essa parceria faz parte das ações da Light para modernização das redes e combate às perdas", afirma José Geraldo de Souza Pereira, superintendente da Light.


"É uma grande satisfação ampliar nossa parceria de longa data com a Light, que continua demonstrando sua liderança ao oferecer os benefícios de AMI aos seus clientes, ainda mais nessa época em que o Brasil está modernizando sua rede elétrica para acompanhar o crescimento da população e se preparando para eventos globais como as Olimpíadas e a Copa do Mundo", diz Frank Hyldmar, vice-presidente executivo da Elster Electricity International.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario