Tuesday 28 December 2010

McAfee faz previsões dos alvos cybercriminosos em 2011

De acordo com o portal de tecnologia TechCrunch, a McAfee, empresa de antivírus e segurança, tem uma lista dos alvos dos cybercriminosos em 2011. O McAfee Labs disse que o sistema operacional da Google, o Android, o iOS da Apple, a rede social de geolocalização Foursquare, a Google TV e a plataforma de computadores Mac OS X devem ser os maiores prejudicados no próximo ano.

A empresa também afirmou que os serviços de encurtadores de links, que cria atualmente mais de 3 mil URLs por minuto, também será um dos alvos mais importantes para os cybercriminosos. O interessante é que recentemente a própria McAfee criou seu encurtador, o McAf.ee.

As redes de geolocaização como Foursquare, Gowalla e Facebook Places também devem sofrer ameaças, pois com eles os criminosos digitais podem descobrir quem está online naquele exato momento, onde estão localizados, o que estão dizendo, quais seus interesses e qual sistema operacional e aplicações estão usando. Outro setor que será alvo certeiro para os cybercriminosos são os smartphones, que abrigam dados dos usuários e por isso sofrem grandes riscos.

A Apple e seu sistema operacional Mac OS X sempre foi conhecida como uma plataforma segura. No entanto, o McAfee Labs alerta que os malwares criados para atacar este sistema devem se sofisticar em 2011, assim como os sistemas móveis para iPads e iPhones.  O laboratório da companhia ainda afirmou que o próximo ano deverá ter mais ataques na web motivados por política e interesses. O hacktivismo ou cyber ativismo como foi visto em ações a favor do site WikiLeaks serão cada vez mais comuns.

Fonte : www.olhardigital.com.br

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario