Sunday 19 December 2010

Tuitin Analystics monitora e analisa links nas mídias sociais

Para entender o que é a ferramenta tuit.in analytics é necessário, antes de tudo, compreender o problema a ser resolvido. ROI em Mídias sociais é o problema em questão.

Para quem não está habituado com a linguagem, ROI (Return on investment) é a taxa de retorno de um investimento. Em mídias sociais esse termo se torna um tanto complexo, pois, muitas vezes, o retorno não pode ser medido diretamente ou não existe um padrão amplamente difundido e que pode ser utilizado para toda empresa ou campanha nas redes sociais.

Qual a solução então? O tuit.in analytics tenta ajudar aqueles que gerenciam campanhas de mídias sociais ou que estão a frente do departamento de marketing de uma empresa e têm a necessidade de mostrar a seus clientes, acionistas ou ao departamento financeiro o resultado em números do investimento feito nas mídias sociais. Inicialmente o foco do tuit.in analytics é auxiliar quem utiliza o Twitter a fazer campanhas ou divulgar ações.

A ferramenta disponibiliza relatórios, acompanhamento em tempo real de estatísticas de contas no Twitter ou de palavras chaves, tudo isso integrado em um aplicativo para o Twitter, que possui encurtador próprio de url com o propósito de auxiliar o monitoramento de links.

Além disso, o maior objetivo é que futuramente a ferramenta possibilite o monitoramento de uma campanha por completo, envolvendo várias mídias, como youtube, twitpic, blogs, facebook, dentre outros.

Funcionalidades:

  • Dashboard – Acompanhe em tempo real as estatísticas de uma conta como o número de seguidores, mentions, twits, novos seguidores, seguidores influentes, quem você influencia, dentre outros;
  • Relatórios – Gere relatórios com as informações e estatísticas sobre uma conta do twitter ou palavra chave. Os relatórios podem ser exportados para Excel, PDF ou Word ou serem impressos diretamente;
  • Monitoramento de links – Acompanhe em tempo real os clicks e mentions dos endereços encurtados pelo tuit.in a partir do tuit.in analytics;
  • Monitoramento de palavras-chave – Verifique em tempo real as citações e o gráfico ao longo do tempo de uma palavra chave e classifique as citações como: positivas, negativas ou neutras;
  • Armazenamento de informações – O tuit.in analytics possui um mecanismo de armazenamento de informações do Twitter em uma base de dados própria, aumentando a facilidade de acesso à informações passadas com velocidade e sem restrições.

Acompanhe mais: tuit.in/blog e @tuit_in.

No comments:

Post a Comment

Digite seu comentario